terça-feira, 6 de março de 2018

Futuro? Produtora brasileira aposta em realidade estendida

acesse a matéria aqui: Futuro? Produtora brasileira aposta em realidade estendida

_________________________________________________________________


Futuro? Produtora brasileira aposta em realidade estendida

A JungleBee, produtora focada em realidade estendida, aposta em produção de conteúdo com tecnologias de realidade virtual

KEILA JIMENEZ 05/03/2018

Esse óculos de realidade virtual não serão só coisas para amantes de videogames
Esse óculos de realidade virtual não serão só coisas para amantes de videogames
Reprodução
Já ouviu falar em extendend Reality (realidade estendida)?

Tá. Para ser mais clara, sabe aqueles óculos de realidade virtual que usamos em videogames, brinquedos e simuladores em parques de diversão?

Então, eis um tipo concreto realidade estendida.

Pois uma produtora brasileira resolveu investir fundo nesse negócio, que engloba as tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista e, segundo eles, não deve mais ser encarada como algo do futuro, mas sim, do tempo atual.

Esse é o caminho da JungleBee, produtora focada em realidade estendida de Marcos Nisti (Alana Lab), Rawlinson Terrabuio (Beenoculus) e Tadeu Jungle (Academia de Filmes).

A proposta da produtora é conjugar a expertise dos sócios, que atuam nas áreas de inovação audiovisual, tecnologia e produção de conteúdo, para ajudar o mercado a entender as inúmeras possibilidades da realidade estendida.

A JungleBee espera alavancar negócios produzindo conteúdo de realidade estendida para o entretenimento, educação, saúde, publicidade, comunicação, terceiro setor, entre outras áreas.

Para mostrar como essa brincadeira já é um trem que não dá para parar, a Junglebee, em evento hoje (5), em São Paulo, mostrou exemplos bem-sucedidos da utilização da tal tecnologia em vários lugares e setores no mundo. Como uma marca de carro que realizou o teste-drive do novo veículo em uma simulação em marte. Ou uma loja de departamentos que simulou um tobogã gigante que faz o cliente deslizar por praticamente Londres inteira. Você também pode entrar em uma loja de decoração, e ver como o sofá dos seus sonhos ficaria exatamente em sua sala, na sua casa, caso você resolvesse comprá-lo.

Melhor ainda é o óculos que você coloca em seu cachorrinho de estimação e ele passa a perseguir uma bolinha em extendend Reality, que na verdade não existe. Tudo em realidade virtual, estendida. Para esse trem que você quer descer? Não dá mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.